quinta-feira, 8 de março de 2012

Neymar ou Messi?

Os dois maiores jogadores da atualidade do futebol mundial, mostrando um futebol moleque, astuto, ousado, cheio de dribles e muitos gols, muitos mesmo. Fica até difícil para muitos dizer quem é o melhor dos dois diante de tanta consagração, tantos títulos e tanto dinheiro investido nesses dois garotos que ainda tem muita coisa a apresentar ao mundo em suas carreiras. Uma coisa os dois tem em comum: A HUMILDADE que há muito tempo não esta se fazendo presente no mundo do futebol, na minha opinião por motivos financeiros os jogadores acabam deixando a fama subir a cabeça e acabam sendo astros temporários, ao contrário desses dois talentos que sempre com humildade e foco na carreira vão se tornando jogadores exemplos para as crianças que desejam jogar futebol como eles no futuro.
De um lado temos o argentino Lionel Messi, multicampeão pelo Barcelona, três vezes o melhor jogador do mundo escolhido pela FIFA, já consagrado e admirado pelo mundo, tanto pelas jogadas que faz com maestria, quanto pelos gols que marca, principalmente na decisão, é um jogador que tem um talento incrível de jogar em velocidade com a bola nos pés e dar dribles curtos e bem objetivos, atualmente o melhor do mundo.
Do outro lado o brasileiro Neymar Junior, que continua no Santos apesar do assédio dos grandes clubes europeus, admirado pelo povo brasileiro não só pelo futebol que apresenta mais também pelo cabelo um tanto quanto exótico que apresenta que é constantemente imitado pelas crianças e jovens do Brasil e do mundo, principal astro da seleção brasileira e esperança nas olimpíadas desse ano em Londres e na copa de 2014 aqui em terras guaranis. Neymar é muito bem acessorado pelo pai e  tem uma incrível habilidade e dribla com muita facilidade além de marcar sempre muitos gols.

Bem, os dois jogadores seriam titulares em qualquer time do mundo (A não ser que o técnico do time seja louco), Messi no momento leva uma certa vantagem sobre Neymar por jogar no Barcelona, com todos os títulos e premiações que ganha constantemente, mas levamos em consideração que o brasileiro é mais joven que o argentino e tem mais estrada para percorrer e mais gramados para pisar e brilhar como brilharam Ronaldo, Ronaldinho, e muitos outros.

E se eles trocassem de time??? Imagine como seria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário